Diário De Um Sonhador.

 

 A droga da Realidade.


   Eu vivo num mundo onde sonhos não se realizam, onde corpos e vozes se misturam em toda essa inutilidade chamada de "realidade". Acho que sou um deles. Alguém como eu, e tudo que escrevo ou penso, tudo que faço ou deixo de fazer por ai, isso me faz um deles. 
   Meu sonho sempre foi ser um pouco livre, mas mamãe me prende com medo de me perder. O que ela não consegue ver é que, meus sonhos já me mostraram como mundo é. O mundo é mau, mas eu não me importo -"o silêncio é o único que fala a verdade" - era o que dizia a musica, eu viajo tão alto. Mas eu sei que vivo num mundo onde sonhos não se realizam. 
  Eu tenho medos, pois muitos ainda pensam que não sou o que sou, é um pouco sombrio, mas é um pedaço de cada um, de cada amor. Não vou ludibriar-me agora, pois sei muito bem o que faço. Idiotas são aqueles que ainda fumam. Sou aquele que aprende com os erros dos outros. Pior que o primeiro é o segundo que chega armado. 
  Eu diria que te amo, mas as palavras sairiam um pouco falsas, e enquanto tento dormir, ainda me lembro deles, se alguém lê-se meus pensamentos, diriam de novo: - Os quietinhos são os piores...
         (Paloma Medeiros... 2014) 

                       



A Espécie humana. 

     Quem começou com isso? Quem inventou o padrão de beleza? Quem criou as regras? Quem disse que nem toda forma de amor é justa? Foi você! Você e todos os outros humanos, Você já se perguntou porque as crianças são sempre tão felizes ou eram? ... Sinceramente eu acho que elas são felizes por que não sabem julgar as pessoas pelas aparência, mas sim pelo o que elas carregam em seus corações, as crianças são capazes de verem coisas que nem um adulto poderia ver, eu acredito. 
    As crianças não vão deixar de te amar, se você for gordo, magro, alto, baixo, negro, branco, rosa, azul, loiro ou moreno, hétero ou gay... E é isso que me faz pensar que, as crianças são os seres humanos mais inteligentes, apesar, de tão pouco saberia, pois elas já nascem sabendo amar as pessoas como elas são, e principalmente porquê se aceitam do jeito que são. 
Mas, eu reparei que as pessoas estão destruindo essa qualidade das crianças, estão colocando nas mentes delas o mesmo que todo o resto da humanidade pensa, e eu sei que lá no fundo você sabe que isso é verdade. Já ouvi coisas preconceituosas vindas de crianças de seis anos. Sério, os humanos são a única espécie que  não consegue aceitar a própria espécie... Somos a pior espécie de todas, e se você concorda comigo, me diga.. o que você está fazendo para mudar isso?  
          (Paloma Medeiros... 2014)





Feliz 2015 Brasil.
Oh! País tão amado, tão desejado. Oh! Véspera de alegria... Mais um dia de briga. 
Ser detalhista não parece ser tão bom assim nessas horas. Eu, apenas um sonhado nato, que nasci em apenas mais uma família comum e esquisita, vejo muita graça nesses negócios de véspera de ano novo... Sei lá porque o mundo não consegue ser feliz assim sempre, ser unido assim sempre. Mas como eu disse sou apenas mais um sonhador. 
Se eu te conta-se que já andei sem rumo muitas vezes, claro que você acreditaria, afinal, as vezes parece que um sonhador nunca mente, apenas mistura seus sonhos com a realidade, e no fim, não sabe qual é a verdade. Fugi do assunto... O ano novo, não é nada mais que um dia onde as pessoas, sem querer, criam esperanças de coisas que podem, ou não, acontecer... eu não sei não, cansei de criar esperanças, deixo apenas que as coisas aconteçam. Tenho o poder de imaginar o final de cada amor, e acertar muitas da vezes... Ah! Quer saber, acho que essa foi uma forma longa e sem sentido de dizer que desejo um Feliz 2015 a todas as pessoas do mundo.
                  (Paloma Medeiros... 2014)





VONTADES.

     Eu, eu só queria ver o mundo, eu só queria um cenário bonito para dividir, mas estou preso aqui, no meu quarto. Já faz um tempo que vi a luz do sol, e não consigo me divertir, nem posso sair daqui. Algumas pessoas observam o mundo através de janelas, mas em frente as minhas janelas há um muro, e de muro em muro, não há mundo... Outras pessoas observam o céu, mas o meu céu está chovendo.  Algumas pessoas se deitam e dormem, mas acabei de acordar, outras pessoas sonham de olhos abertos, mas, eu já sonhei tanto, e de sonho em sonho, nada mudou, apenas cresceu uma vontade incontrolável de descobrir o mundo, e criou uma saudade de coisas que nunca aconteceram... Já que o amor é uma palavra complicada para mim, me mantenho assim, me afogando em mim, apenas com vontades. E ainda dizem, que isso é para o meu bem. 
                      (Paloma Medeiros... 2015)





Madrugando em Pensamentos...

     Você já parou para pensar em como o mundo é? Somos todos copias, todas essas loucuras já foram cometidas, e nem minha imaginação me surpreende mais, nada mais é original. Você talvez tenha criado isso, mas alguém também já criou... Nada aconteceu realmente... Afinal, cade os verdadeiros artistas? Os que não aceitam ser alterados? Vocês estão vivendo em uma farsa, aceitando. 
     Dizem que sou confusa, não, eu não sou não, dizem que eu não sei o que quero, mas vamos ser verdadeiros não tem o que querer, não tem... e enquanto você finge que não me escuta, eu luto contra o espelho. Dizem que não estou vendo a realidade, presa de mais no meu mundinho, mas eu sei que estando presa vejo bem mais que vocês, pois sempre que abro meus olhos, vejo a realidade e não o que quero ver... Você ignora a realidade, e eu não posso fazer isso... Essa falsidade do mundo me confunde, me sinto um pouco insana. Socorroo. 
     Eu não uso coleira para me prenderem como cachorro, estão me sufocando, me enchendo de promessas, controlando até meus pensamentos, e o meu mundo imaginário que, não me agrada, alguém me ensine a viver antes que seja tarde de mais.. Posso lhe conta um segredo estou com medo, com medo de sair correndo e não saber o caminho de volta, com medo de perder e ouvi-los me derrubando de novo...Eles pensam que eu não escuto. Eu não sou burra. Estão todos esperando um deslize para me tirarem do jogo, que seja sozinha, mas eu levanto. Tenho sonhos impróprios, mas minha alma dança...
                     (Paloma Medeiros... 2015)





Culpa!
   
    Eu sei, o destino vai me castigar um dia, ou talvez já esteja me castigando, nem eu sei mais o que pensar. A culpa funciona como uma coleira em meu pescoço, você olha dentro dos meus olhos, sem emoção, eu sei que está se afastando, e eu sei,  eu fui de novo a culpada, eu sei que eu não presto, minha dignidade foi ao chão. Mas eu não vou pedir desculpas, eu te avisei, eu disse de todas as formas... 
   Saí em pensamentos, vejo as ruas vazias como nos filmes, começa com um coração fraco e quebrado, eu sei que irá se machucar se eu me aproximar, e eu me aproximo mesmo assim, eu pergunto como ele está, ele diz "estou bem". O conserto com cuidado, o encho de esperanças e confiança, o tornando um garoto esperto... Então ele se vai, e me deixa sozinha, sem se despedir, acreditando que um dia irá voltar pra mim, ele não irá... Eu já vi esse filme. 
   E quando anoitece, e eu choro em minha cama, eu tento me lembrar que amanhã é outro dia, e eu o verei se casar, nem que seja de longe, mas antes de tudo, eu o verei desmoronar... Mas eu não vou pedir desculpas. A culpa me enforca, eu o fiz perfeito pra ela, então ele se vai, acreditando que irá voltar, mas ele não irá. Eu não sei como me deixei levar, por esse olhar tão triste. Mas eu não vou pedir desculpas, pois a culpa já me machuca, e me faz correr o risco. Te vejo feliz com outra, mas eu não vou... pedir desculpas para mim. 
                (Paloma Medeiros... 2015)   




Rainha!

    Tudo começou em uma manhã de domingo, quando percebi que tinha algo errado. As pessoas estavam falando de mim, elas começaram a apostar em mim de alguma forma. Mas quando foi que virei o centro das atenções? Eu queria um lugar para confessar meus erros, e acabei errando mais. Eu amava meus meninos e minhas meninas, e ainda amo. Eu comecei a perder o sentido, eu cheguei a achar que poderia dar certo.
    Estou lutando por um senso de conquista. 
    Até ontem eu aceitava tudo e todos esperando uma vida diferente. E percebi que, com isso comecei a perder o foco. Se os livros que escrevo fossem bons, fariam sucesso? Mas ninguém os leu ainda, então lá vem, eu sinto no meu coração, um medo fervendo junto com a esperança. As pessoas estão apostando em mim, tenho medo de decepciona-las. Mas sinceramente a um homem especial que eu quero que aposte em mim, e se orgulhe também, não parece interessado.    
    Mas afinal, eu já esperava por isso. 
    Eu queria ser o centro, queria os olhares em mim. Mas agora que chegou minha vez de mostrar o que sei fazer... Estou travada... Alguém pode enxergar isso? Eu não estou com raiva, eu estou com medo. Mas para aquele cara eu ainda estou em segundo plano. Mas outras pessoas estão dizendo para que eu continue caminhando... 
     Eu sou igual a um cãozinho assustado. 
     Eu vou invadir um mundo que não conheço. 
     E vou tomar posse de tudo. 
     Pois, eu já sou a Rainha do meu mundo. 
                             (Paloma Medeiros... 2015)




                  Amor de Outono...!

      Há várias pessoas querendo um amor de verão. 
      Mas uma vez me disseram que de amor de verão é amor apenas amor no verão, passageiro e intenso.  Eu nunca pensei no amor de forma alguma, nem de verão, nem de inverno, nem de primavera. Mas um dia cheguei a conclusão de que o melhor amor é o amor de outono.
      Amor de outono carrega consigo todos os outros amores. 
     Tornando ele mais especial, forte, e verdadeiro para quem o vê de perto, longe e o sente por dentro. 
   (Paloma Medeiros... 2015) 




Sonhos!

Eu disse adeus ao sonho, como me mandaram dizer. 
Mas o problema é que não o esqueço. 
Seriedade absoluta nesse corpo de palhaço. 
E a ironia das brincadeiras do meu destino.
Me pergunta porque fiz isso. 
Doe até a alma responder suas questões. 
E quando ele dorme, eu me reviro nos lençóis. 
Pensando.
Te acharei debaixo dos escombros do seu coração. 
Te carregarei comigo quando me salvar das lagrimas que me afogam.
Me soltar das promessas que me ameaçam. 
E que a garganta aguente os meus gritos quando tudo acabar. 
Seja de vitoria ou derrota.  







                   Sem Solução!


   Eu nem sei como descrever o que sinto, só sei que sinto.
Estou bem, mas quero mais, falta algo.
Um compromisso marcado, um motivo pra sonhar, essas coisas me fazem falta.
Nunca gostei de ficar parada, quando não tenho nada pra pensar acabo chorando.
Me lembro quando era criança, já me sentia inútil.
Mas só começaram a me enxergar quando comecei a mentir. Isso ainda me machuca.
Do que adianta escrever tanto? Vou apagar tudo amanhã.
Eu queria me embebedar ou fugir pra longe.
As pessoas que fazem isso parecem se divertir mais.
Mas eu sei que elas são as mais tristes.
Tenho uma consciência, que me mantei na linha,
Vejo a alegria dos loucos que vivem cada segundo, e eu morro parada. Pensando!
Não tenho cenários bonitos, são janelas, grades e muros.
Eu queria mais flores nessa primavera, queria sentar na grama e sentir o sol me esquentar.
Mas não há sol dentro de casa.
O brilho azul invade o meu quarto de noite, é a lua, vencendo até os meus muros.
Minhas estrelas estão sempre atrasadas. Não as vejo.
Minhas manhãs começam escuras. Isso faz com que me sinta viva.
Coloco o pé para fora, agora o céu está cinza.
O vento que balança meus cachos, em cima dessa moto.
Imagino que é alguma história louca que estou vivendo.
Mas é só mais um dia normal.
E eu aguento firme essas manhãs.
Pois um dia viverei a vida louca que mereço.
Em um cenário mais digno de meus sonhos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário