Histórinhas curtas.

                                           Meu Céu.

   Eu estava parada gastando parte do meu tempo pensando. É sempre a mesma coisa. Sempre. Acordar, sair, estudar, voltar. A única coisa que muda é o céu, mas de vez em quando ele se repete. Me sinto presa num jogo travado. 
    Foi quando olhei para a vidraça que meu tédio passou. O tempo estava chuvoso, mas nem um pouco monocromático. Ele era único. Ninguém naquele dia reparou em sua beleza, ninguém além de mim. Será por isso que ele nunca se repetiu? Ou será que ele ouviu meus pensamentos melancólicos e resolveu me fazer um agrado?   
       Não sei, mas gostaria muito que aquele céu se repetisse, é a primeira vez que desejo algo assim, mas se você tivesse visto o céu que eu vi estaria desejando vê-lo de novo todos os dias, até enjoar.  

  ( 2014. Paloma Medeiros) 

            Essa foi a Bia em ação bye bye...  



                             
                                           Minha Imaginação. 

                 Meu nome é Lucas, e acho que achei o melhor lugar do mundo. Quer saber como? Então continue lendo. 
    Hoje acordei com preguiça de brincar, até achei que estava doente, mas mamãe me garantiu que minha saúde está ótima. Sozinho nessa tarde de domingo me arrastei até o meu gigantesco quintal, me sentei de baixo da minha árvore favorita. Quando olhei para o lado vi um caderninho branco com um desenho borrado na capa. Fiquei me perguntando se eu esquecera algum dos meus ali. 
   Naão! O caderno era feio de mais para ser meu. O abri e o folheei de trás para frente de frente para atrás, estava em branco, no meio do caderno havia uma caneta esquisita. Não hesitei em começar a rabisca-lo, com palavras, e assim percebi que consigo me transportar para um mundo paralelo chamado minha imaginação. Agora estou aqui!    

        ( 2014. Paloma Medeiros)

      Essa foi a Bia em ação bye bye... 



                                    O anjo 
               Ah um tempo atrás descobri que estou doente, não vou morrer por isso, acho que não, mas posso. Um anjo veio me contar que tudo estava bem mas, ele realmente existia? Outro anjo veio me contar que eu criei isso em minha cabeça só para me perdoar mas, ele realmente existia? As vezes acho que esse anjo sou eu mesma. Agora peço ajuda, acho que sou uma raça diferente.
          Nunca demonstrei meu amor, eu estou na sala de aula, mas, meu mundo não é ali, pois nunca estou aqui de verdade. Talvez eu deva me ferir. Mas, minha doença já faz isso por mim. Sonho todos os dias, minha cabeça gira, e para de repente, meu coração não pulsa, mas ainda estou viva, acho que não existo. Meu coração não pulsa, ele pesa muito, culpo minha doença por isso... Acho que nem estou doente, talvez só esteja morrendo que nem todos os outros, nunca estou ouvindo mesmo. Tentei gritar, mas minha voz já começou a falhar, vou esperar o anjo voltar, e me levar junto com ele. Não importa pra onde vou, nunca vou estar ali mesmo... Culpe minha doença por isso... Mas talvez não esteja doente, mas sim muito cansada de tudo isso. 
  
              ( 2014. Paloma Medeiros)
                        Essa foi a Bia em ação bye bye...




                              Só mais uma verdade 
        Uma menina de uns 5 anos segurava um cofrinho de dinheiro com um desenho na frente, ela segurava na mão de sua mãe e esperava o ônibus para ir ao centro comprar seu presente com o dinheiro que estava dentro do cofre, de repente um senhor cego passou por ela pedindo dinheiro, ninguém se mexeu nem falou nada , ela já o viu passar outras vezes por lá e nunca viu ninguém dar dinheiro à ele. Ela perguntou a mãe. 
- Mãe, ele sempre está aqui, não é?
- Ele quem, filha? - A menina apontou para o mendigo cego que andava de um lado para o outro pedindo dinheiro, e a mãe respondeu - Sim, já o vejo nesse terminal a anos - a pesar de a mãe ter visto o mendigo não deu dinheiro a ele, e a menina olhou para seu cofre, ficou um pouco inquieta e olhou para a irmã dois anos mais velha, ninguém prestava atenção no senhor cego. A menina não aguentou e num sobressalto correu até o senhor que não estava muito longe e despejou todo o dinheiro que tinha dentro de seu cofre no potinho de esmola, ele agradeceu guardou o dinheiro e foi embora, e ela sentiu-se completamente feliz apesar de não ter comprado seu presente.

        ( Essa é uma história real... 2014. Paloma Medeiros) 
              Essa foi a Bia em ação bye bye... 




                    Um bom garoto...           
     Hoje cedo sai de casa e, caminhei pela cidade, ninguém sorria para mim, o mundo parecia tão falso. Isso é o que vejo, os olhos dele só refletem o que eu sinto. Não vou pedir desculpas, não faço isso. Fiz de tudo para que o mundo me ama-se, mas não posso ama-lo, eu sei que não presto, alguém como eu não deveria ter amores. As vozes em minha cabeça dizem  - o tempo também castiga - ele me olhou como se fosse real, e eu corri pra longe, por que eu sempre sei o caminho, sei que nada disso é verdade, se você entende eu digo: -é hora de entrar em pânico - se não entendeu, você está iludido. Ele era um bom garoto, e eu sabia disso.Mas eu não me importei, e o feri por dentro, e não vou pedir desculpas. Alguém como ele não deveria entregar seu coração, por isso eu me sinto pra baixo, me sinto mau. As vozes em minha cabeça gritam - corra pra longe. 




 ( 2014. Paloma Medeiros)
Essa foi a Bia em ação bye bye...



                        Um Problema Chamado Amor             
          As coisas pareciam diferentes em minha mente, mas agora, sei que ser diferente não é tão mau assim. Ela chegou como quem não quer ser vista e me deixo interessado. Ela tem um olhar que me irrita, e me seduz. Dias depois eu a encontrei de novo. Falei com ela. Eu esperei o tempo me ajudar, mas tudo rola tão de vagar que me deixa nervoso. Sempre fui um cara sério, mas ela chegou como quem não quer nada, e me transformou num louco,  procurando a poção certa para esse problema. Joguei minha sorte ao vento e ela continua me olhando e me irritando, e eu não tenho escolha, vou admitir que tenho um problema chamado amor. 

( 2014. Paloma Medeiros) 
Essa foi a Bia em ação bye bye...





                       Nem que seja nos seus sonhos! 
    Estou na rua agora. Enfrentando problemas que nunca imaginei ter. Alguém me conhece? Antigamente me chamavam de morte. E eu falo comigo mesmo a noite, porque já me esqueceram. Acho que muitos me achariam parecido com você. A diferença é que você sabe o caminho de volta. 
 Alguém aqui me ouve? Minhas palavras poderiam mudar o mundo. Eu não sou do mau, apenas faço justiça com minhas próprias mãos. Você não precisa me temer, mas não sou teu amigo. Sei que muitos não sabem o que falo. Mas se eu fosse eles ficaria esperto, pois estou chegando. 
 Eu sou simpático, mas seu desespero não vê isso. Eu sou mais forte, mas mesmo assim você me enfrenta. E eu me irrito e delírio e brigo com as sombras na parede. Me odiando ou me amando, isso não importa. Um dia vamos nós encontrar, nem que seja nos seus sonhos.

    (Paloma Medeiros... 2014)
 Essa foi a Bia em ação bye bye... 





                          Ele. 
       Desci do ônibus e entrei na escola, caminhei até uma das partes isoladas e me sentei. O céu estava amarelo e cinza, mais do que belo, as arvores balançavam lentamente, é outono. De repente vi ele se aproximando. - Olá, podemos conversar ? - ele disse com uma tristeza nos olhos. Assenti e ele começou - As coisas vão dar errado dessa vez... Você já imaginava, não é mesmo?... As manhãs vão ser mais frias, o céu não terá mais tantas estrelas, "eu te amo" vai ser uma palavra mais duvidosa, os amigos se afastaram, você irá chorar, mas alguém irá secar suas lagrimas, com aquele beijo gélido. Eu sei que não devia lhe contar, mas o futuro pode ser bom, é só você me esquecer. - e foi embora, prometendo voltar um dia, mas eu sei que ele não irá voltar. Mas uma amiga chegou, ela me abraçou e perguntou por que estava triste e eu respondi: -  tenho uma expressão triste, só isso - desde então o mundo parece não ver que, todos os dias eu danço só, porque meu amigo voltou para o céu. Eu posso dizer como cada um se sente mas,  ninguém sabe como eu me sinto. Eu  espero um dia escrever uma carta, para os corações quebrados, e explicar porque meus olhos são tão triste, mas por enquanto eu só finjo, e sorrio.    

   ( 2014... Paloma Medeiros) 
Essa foi a Bia em ação...




                            Nada nem Ninguém.
       Ela estava parada olhando para cima, quando de repente uma voz lhe chamou a atenção, já não ouvia uma voz a muito tempo. A voz dizia: - você deve ter sido uma menina muito má para ficar presa assim. 
 Ela olhou em volta desesperada perguntando: - Quem está ai? Quem é você?
 E a voz respondeu: - Ninguém. 
 Tudo ficou em silencio, um silencio esmagador, até que de novo ninguém disse: - você deve ter sido uma garota muito má para ficar presa assim. 
 - Não sei, talvez eu tenha sido mesmo. 
 - ... O que é você afinal? 
 - Nada, e você?
 - Ninguém.

( Paloma Medeiros... 2014) 




                                Um Dia

    Acordei cedo ouvindo uma briga, falavam mau de mim de novo, e já não é a primeira vez, eu só me pergunto o que fiz de mau. Desde que nasci causo problemas, e eles não hesitam em demonstrar que sem mim estariam em outro nível. Pensei  "Mamãe diz que nasci para junta-la com papai, mas agora que já fiz isso, por que continuo aqui?". 
  Levantei e sai do quarto, papai estava trancado no escritório e mamãe pensativa na cozinha, não tomei café, tomei banho e sai, sem nem mesmo dizer tchau, tinha que ir pra escola. Na escola falavam de mim, agora era por causa de minhas notas, meu cabelo, minha cor, e eu só me pergunto o que fiz de mau. Pensei "os céu azul está azul está manhã, talvez algo bom aconteça". 
  Passei a manhã forçando os sorrisos, e quando voltei para casa o clima estava tenso, mamãe não queria nem me ver, ela disse que eu era um problema, e que já estava saindo, papai estava trabalhando fora, e eu com minha irmã fiz o almoço. Pensando " mas o que eu fiz de mau". 
  Mais tarde quando voltava do mercado, meu pai já estava de volta, ele me disse que eu uma perca de tempo, e quando anoiteceu o vi chorando baixinho em seu escritório, tentei falar alguma coisa, mas não tinha o que dizer, pois sabia que a culpa é minha. Pensei " queria poder mudar isso, fechar os olhos e consertar tudo isso. Recuperar o dinheiro que os fiz perder, perder o meu déficit de atenção e aumentar minha notas, queria muito pedir desculpas, mas não consigo..."  
  Quando fui dormir, não pudi me conter chorei, no dia seguinte eu acordei estavam rindo na cozinha, e quando eu apareci me deram bom dia com sorrisos. Os problemas continuavam mas eu não tinha mais culpa, então me aceitaram, e o céu estava nublado. Pensei: 
-  Oh! Vida bipolar. 

( Paloma Medeiros... 2014)



                            Só Nada e nem Ninguém.

      Alguém chamada Ninguém andava ao lado de um vazio chamado Nada. Era inseparável esses dois, andavam sozinhos e perdidos pelas ruas de algum lugar sombrio. De muito longe Ninguém avistou alguém, era tão longe que nem o nada enxergava, Ninguém se aproximou correndo, sem disfarçar nem se esconder, Nada ficava cada vez mais para atrás. Ninguém se aproximou tanto que, percebeu que esse alguém espreitava outro alguém. Ninguém esticou a mão para toca-lo, mas esse alguém correu atrás do outro alguém que o chamou. Eles correram tanto que Ninguém os perdeu de vista. Ninguém se sentiu cansada e despedaçada, e queria falar com o Nada, mas então se deu conta que também não enxergava mais o nada, lhe restando apenas... Aquele velho banco da praça. 


     (Paloma Medeiros... 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário